Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Massashi Saito
Foto: Massashi Saito

O musical infantil “A Princesa e o Mar” terá sessão especial com acessibilidade em libras e ingressos gratuitos neste sábado (5), às 16h, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro (SP).

A programação, que fica em cartaz até o dia 13 de agosto, aos sábados e domingos no mesmo horário, será apresentada em seu formato original de contação de histórias, com um bate-papo com o público após a apresentação.

Resultado da parceria entre Jonathan Faria e Helena Ritto que começou no Quintal da Cultura, da TV Cultura, o musical surgiu de um dos projetos de contação de histórias que promoveram juntos, e que agora, se tornou um espetáculo teatral.

A peça é escrita por Fábio Brandi Torres e Ritto, além de ser livremente inspirada nas canções de Dorival Caymmi. “A Princesa e o Mar” conta a história fictícia de um castelo construído à beira de uma praia onde não existia areia, somente pedras e cascalhos.

Leia também: Pequeno Folião: evento infantil em São Luiz do Paraitinga homenageia carnaval luizense

Neste reino vivem o Rei João Valentão, seu fiel escudeiro braço direito, seu Bobo da Côrte, alguns súditos e músicos, e sua filha, a Princesa Morena Rosa. Princesa esta que foi mais valente que o mais corajoso cavaleiro de qualquer conto de fadas: uma moça frágil em sua aparência, mas que em nome do seu amor pelo vasto e inconstante mar teve coragem de enfrentar a todos ao negar se casar com o príncipe a quem fora prometida.

Por sua desobediência, ela é presa num lugar temido por todos – as "três torres" do castelo. E para sair de lá, com a ajuda do vento, transforma-se em areia e é levada para junto do mar formando, assim, a primeira praia de areia daquele lugar.

O espetáculo metaforiza a importância de sonhar e acreditar na realização dos sonhos, por mais impossíveis e instáveis que possam parecer. Ele foi contemplado pela 16ª edição do Prêmio Zé Renato pela Secretaria Municipal de Cultura.

Leia também: Prefeitura de São Paulo promove 6ª Semana Municipal da Primeira Infância em agosto

Serviço

Endereço: Teatro Paulo Eiró - Avenida Adolfo Pinheiro, 765. Santo Amaro. São Paulo

Reservas de ingressos pelo Sympla

Duração: 60 min

Classificação: Livre