Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

Estreia na TV Cultura, durante as férias escolares, episódios inéditos de Cocoricó para a criançada. Nesta nova temporada, que estreia nesta segunda-feira (13), Júlio e a turma, que sempre se preocuparam com o cuidado e o meio ambiente na Fazenda, aprendem sobre reciclagem. A nova série vai ao ar de segunda a sábado, às 13h.

De forma lúdica e bem-humorada, Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola; o cavalo Alípio, o papagaio Caco, Pato Torquato e Patavina travam contato com hábitos relacionados à produção de resíduos, confecção de embalagens, descarte correto, novos produtos fabricados com embalagens reaproveitadas e profissões ligadas à reciclagem.

No primeiro episódio, Uma Montanhona de Resíduos, a turma lida com a incrível produção de resíduos que cada pessoa gera diariamente. No Paiol, Zazá dá dicas de atitudes importantes para não produzir tanto resíduo e a turma se compromete a prestar mais atenção no assunto. O desfecho da trama é surpreendente e espanta toda a turma.

As demais exibições têm como tema Piquenique no Quintal, falando sobre resíduo orgânico e reciclável; É isso aí, açaí!, sobre embalagens; Assim não!, ensinando quanto ao descarte correto; Bolsa Nova, destacando a produção de novos itens por meio do reaproveitamento de outros mais antigos; Pato Torquato Catador, mostrando as profissões relacionadas à reciclagem.

A nova temporada do Cocoricó é patrocinada pela Tetra Pak via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Sobre o Cocoricó

Produzida e exibida pela TV Cultura, a série infantil estreou em 1996 e é destinada às crianças na fase pré-escolar. A produção apresenta a interação do garoto Júlio, confeccionado e manipulado por Fernando Gomes, com animais da fazenda Cocoricó, onde mora com seus avós. Por meio de brincadeiras divertidas e educativas, cheias de música e bom humor, a turma do Cocoricó ensina noções de amizade, cidadania e sustentabilidade.