Minuto Cultura

Grupo de samba Casuarina participa do Especial de Fim de Ano de Rolando Boldrin

Repertório do espetáculo faz alusão a moda de viola em junção com o samba


23/12/2021 14h29

A TV Cultura, num gesto de reconhecimento à contribuição cultural de Rolando Boldrin transforma o espetáculo "O Samba está na Moda", show de celebração dos 85 anos do apresentador do “Sr. Brasil”, em um especial de fim de ano. O programa irá ao ar na noite de véspera de natal em 24 de dezembro às 22h.

O projeto contou com apresentação do grupo de samba carioca Casuarina que completou 20 anos de carreira em 2021.

Formado por Daniel Montes, Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire, surgiu após os integrantes que faziam um curso na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) realizarem um trabalho semestral e decidirem dar seguimento a ele nas ruas.

Leia também: Conheça Gonçalo Borges, autor da arte de 85 anos de Rolando Boldrin

O show, que faz uma alusão a moda de viola e a mistura com o samba, registrou a gravação da nova produção do grupo que tem estreia prevista para janeiro. Com o lançamento, eles chegam a marca de dez discos e dois DVDs produzidos.

“Tivemos ideia de pegar composições do Boldrin e mostrar esse lado compositor dele. Juntamos 11 músicas dele e tocamos mais uma do Gordurinha com 12 faixas no total em que ele cantou e contou histórias sobre as produções”, revelou o arranjador e violinista Daniel Montes em entrevista ao site da TV Cultura.

O repertório contou com músicas como: “Vide Vida Marvada”, “A Minha Moda”, “Onde Anda Iolanda”, “Chico Boateiro”, “Maria Isabel”, “Eu, a Viola, e Deus”, entre outras.

Leia também: “Uma homenagem super merecida”, diz Patricia Boldrin sobre Especial de Fim de Ano de Rolando Boldrin

Sobre Boldrin

O artista contou que já participaram de inúmeras edições do “Sr. Brasil” e que a relação deles com o apresentador começou há muito tempo, entretanto, aumentou com o último trabalho.

“Participar disso no aniversário dele de 85 anos na sua cidade natal foi um momento muito especial para ele e para nós também”, destacou.

O quarteto que já se apresentou com artistas como Elza Soares, Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila e Dudu Nobre retoma progressivamente apresentações presenciais. “Já nos apresentamos presencialmente, mas sempre com restrições. O próprio show com o Boldrin havia público, mas com capacidade reduzida, uso obrigatório de máscara e distanciamento social”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças