Grupo de samba Casuarina participa do Especial de Fim de Ano de Rolando Boldrin
Repertório do espetáculo faz alusão a moda de viola em junção com o samba
23/12/2021 14h29
A TV Cultura, num gesto de reconhecimento à contribuição cultural de Rolando Boldrin transforma o espetáculo "O Samba está na Moda", show de celebração dos 85 anos do apresentador do “Sr. Brasil”, em um especial de fim de ano. O programa irá ao ar na noite de véspera de natal em 24 de dezembro às 22h.
O projeto contou com apresentação do grupo de samba carioca Casuarina que completou 20 anos de carreira em 2021.
Formado por Daniel Montes, Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire, surgiu após os integrantes que faziam um curso na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) realizarem um trabalho semestral e decidirem dar seguimento a ele nas ruas.
Leia também: Conheça Gonçalo Borges, autor da arte de 85 anos de Rolando Boldrin
O show, que faz uma alusão a moda de viola e a mistura com o samba, registrou a gravação da nova produção do grupo que tem estreia prevista para janeiro. Com o lançamento, eles chegam a marca de dez discos e dois DVDs produzidos.
“Tivemos ideia de pegar composições do Boldrin e mostrar esse lado compositor dele. Juntamos 11 músicas dele e tocamos mais uma do Gordurinha com 12 faixas no total em que ele cantou e contou histórias sobre as produções”, revelou o arranjador e violinista Daniel Montes em entrevista ao site da TV Cultura.
O repertório contou com músicas como: “Vide Vida Marvada”, “A Minha Moda”, “Onde Anda Iolanda”, “Chico Boateiro”, “Maria Isabel”, “Eu, a Viola, e Deus”, entre outras.
Sobre Boldrin
O artista contou que já participaram de inúmeras edições do “Sr. Brasil” e que a relação deles com o apresentador começou há muito tempo, entretanto, aumentou com o último trabalho.
“Participar disso no aniversário dele de 85 anos na sua cidade natal foi um momento muito especial para ele e para nós também”, destacou.
O quarteto que já se apresentou com artistas como Elza Soares, Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila e Dudu Nobre retoma progressivamente apresentações presenciais. “Já nos apresentamos presencialmente, mas sempre com restrições. O próprio show com o Boldrin havia público, mas com capacidade reduzida, uso obrigatório de máscara e distanciamento social”.
REDES SOCIAIS