Notícias

Casa de testemunha do caso Flordelis sofre atentado a bomba

A deputada federal é investigada pelo Ministério Público e a Polícia Civil como possível mandante do assassinato do pastor Anderson de Carmo


06/09/2020 14h43

E as reviravoltas no caso Flordelis não param de acontecer. Dessa vez, uma testemunha da investigação da morte do pastor Anderson de Carmo foi a delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí para denunciar uma bomba caseira que foi jogada em sua casa na madrugada desta sexta-feira (4). A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também: Envenenamento, prisões, rituais e brigas por poder: o que se sabe sobre o caso Flordelis até agora

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) é investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil como possível mandante do assassinato do pastor Anderson. Ela foi denunciada pelo crime, mas não foi pressa porque possui imunidade parlamentar. A polícia só pode cumprir um mandato de prisão caso Flordelis perca o mandato.

O processo para uma possível cassação do mandato da deputada já avança na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. O projeto necessita passar pelo plenário, mas os partidos já decidiram que vão aprová-lo.

O caso de Flordelis será encaminhado à corregedoria da Câmara, que vai fazer um relatório e depois o submeter à análise da Mesa Diretora. Na sequência, o caso deve ser encaminhado ao Conselho de Ética. Dada a notificação para a deputada, ela terá até 10 dias para construir e apresentar sua defesa por escrito.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças