Notícias

Em culto, Bolsonaro volta a afirmar que próxima indicação ao STF será de um pastor

"Mais que terrivelmente evangélico, se Deus quiser, nós teremos lá dentro um pastor", prometeu o presidente durante celebração do aniversário de José Wellington, um dos líderes da Assembleia de Deus, em São Paulo


06/10/2020 11h29

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que indicará um jurista evangélico para ocupar a próxima vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita na noite dessa segunda-feira (5), durante a celebração do aniversário do pastor José Wellington, um dos líderes da Assembleia de Deus, na zona leste de São Paulo.

Bolsonaro chegou à cidade no início da tarde de ontem e foi ao Hospital Albert Einstein para avaliar o resultado da cirurgia de retirada de cálculo na bexiga realizada há duas semanas. Segundo a equipe médica do presidente, ele está em "excelentes condições clínicas".

Leia também: "[Bolsonaro] tinha muito mais uma percepção política", diz Mandetta sobre gestão da crise da Covid-19

À noite, Bolsonaro esteve presente no culto, onde chamou de "precipitado" quem o criticou por não ter indicado um ministro evangélico para preencher a vaga de Celso de Mello, que deve deixar o STF na próxima semana. 

"Vamos ter no STF um ministro terrivelmente evangélico. Agora mais ainda. Alguns um pouco precipitados achavam que devia ser a primeira vaga, que acabei de indicar. A segunda vaga, que será [indicada] em julho do ano que vem, com toda certeza, mais que terrivelmente evangélico, se Deus quiser nós teremos lá dentro um pastor", afirmou o presidente. "Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração. Tenham certeza de uma coisa: isso não é mérito meu. É a mão de Deus."

Para ocupar a vaga de Celso de Mello, Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Nunes Marques, de acordo com a decisão publicada na última sexta-feira (2) no Diário Oficial da União. 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças