Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Governo de São Paulo
Flickr/ Governo de São Paulo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (19) que a vacina chinesa contra a Covid-19 - a Coronavac - é a mais segura dentre as que estão em desenvolvimento e começará a ser produzida ainda este mês.

Segundo Dimas Covas, a eficácia do imunizante deve ser comprovada até o final do ano, quando o Butantan terá 46 milhões de doses prontas. A vacina, produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto, está na fase de testes em profissionais da saúde. 

No Brasil, 9 mil voluntários já participaram da pesquisa e, na China, foram 50 mil pessoas. De acordo com resultados clínicos divulgados no final de setembro, o imunizante não causou efeito adverso em 94,7% dos voluntários chineses.

"Os primeiros resultados do estudo clínico realizado no Brasil comprovam que, entre todas as vacinas testadas no País, a Coronavac é a vacina mais segura, a que apresenta os melhores índices e mais promissores do Brasil e é, de fato, a vacina mais avançada neste momento", afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa.

Na última sexta-feira (16), Doria afirmou que a vacina será obrigatória em todo o estado paulista, caso ela seja aprovada nos testes e tenha o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o governador, apenas pessoas com atestado médico poderão ser liberadas de receber o imunizante.

Leia também: Coronavac: Documentação da vacina está em análise na Anvisa

“Em São Paulo, a vacinação será obrigatória, exceto para quem tenha orientação médica e atestado médico de que não pode tomar a vacina. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido", afirmou Doria em entrevista coletiva em São Paulo.