Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/TRF 1ª Região
Flickr/TRF 1ª Região

O desembargador Kassio Nunes Marques tomou posso como novo ministro do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (5). Ele assume a vaga de Celso de Mello, que se aposentou em outubro deste ano.

A solenidade foi restrita, durou apenas 15 minutos, e contou com a participação de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente. Ainda, estavam presentes os ministros Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, além do presidente da Corte, Luiz Fux.

O novo ministro optou por ser chamado de Nunes Marques no STF. Ele foi indicado por Jair Bolsonaro para o cargo, e a indicação foi aprovada pelo plenário do Senado, por 57 votos a 10, em setembro.

Leia também: Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Marques teria plagiado advogado em dissertação de mestrado

Nascido no Piauí, Kassio Nunes Marques foi advogado por 15 anos e atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tem 48 anos e poderá permanecer no cargo até 2047.