Notícias

Ministério Público do RJ pede que Flávio Bolsonaro perca cargo de senador caso condenado

Filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pelo órgão na última quarta (4) e vai responder por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro


05/11/2020 18h55

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Justiça, em denúncia apresentada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado, que Flávio Bolsonaro perca o mandato de senador caso condenado em investigação que apura esquema de 'rachadinhas'.

Ainda, o órgão pede indenização no valor mínimo de R$ 6 milhões para reparação dos cofres públicos, a perda de bens e valores direta ou indiretamente relacionados à atividade criminosa, e que os denunciados não possam exercer cargos públicos por 8 anos.

O filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado na última quarta-feira (4) pelo MPRJ. A acusação é de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para o órgão, Flávio era o líder, na época em que foi deputado estadual, de uma organização criminosa que coletava parte dos salários de funcionários do parlamentar.

Leia também: "Não cometi nenhuma ilegalidade": Flávio Bolsonaro diz que denúncia do MP por esquema rachadinha não tem provas

Também foram denunciados Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, e outros 15 investigados. O filho do presidente responderá por de lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa e apropriação indébita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças