Ministério Público do RJ pede que Flávio Bolsonaro perca cargo de senador caso condenado
Filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pelo órgão na última quarta (4) e vai responder por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro
05/11/2020 18h55
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Justiça, em denúncia apresentada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado, que Flávio Bolsonaro perca o mandato de senador caso condenado em investigação que apura esquema de 'rachadinhas'.
Ainda, o órgão pede indenização no valor mínimo de R$ 6 milhões para reparação dos cofres públicos, a perda de bens e valores direta ou indiretamente relacionados à atividade criminosa, e que os denunciados não possam exercer cargos públicos por 8 anos.
O filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado na última quarta-feira (4) pelo MPRJ. A acusação é de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para o órgão, Flávio era o líder, na época em que foi deputado estadual, de uma organização criminosa que coletava parte dos salários de funcionários do parlamentar.
Também foram denunciados Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, e outros 15 investigados. O filho do presidente responderá por de lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa e apropriação indébita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
REDES SOCIAIS