Notícias

Ministério Público do RJ pede que Flávio Bolsonaro perca cargo de senador caso condenado

Filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pelo órgão na última quarta (4) e vai responder por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro


05/11/2020 18h55

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Justiça, em denúncia apresentada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado, que Flávio Bolsonaro perca o mandato de senador caso condenado em investigação que apura esquema de 'rachadinhas'.

Ainda, o órgão pede indenização no valor mínimo de R$ 6 milhões para reparação dos cofres públicos, a perda de bens e valores direta ou indiretamente relacionados à atividade criminosa, e que os denunciados não possam exercer cargos públicos por 8 anos.

O filho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado na última quarta-feira (4) pelo MPRJ. A acusação é de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para o órgão, Flávio era o líder, na época em que foi deputado estadual, de uma organização criminosa que coletava parte dos salários de funcionários do parlamentar.

Leia também: "Não cometi nenhuma ilegalidade": Flávio Bolsonaro diz que denúncia do MP por esquema rachadinha não tem provas

Também foram denunciados Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, e outros 15 investigados. O filho do presidente responderá por de lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa e apropriação indébita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)