Notícias

Após apagão chegar ao 10º dia, Alcolumbre pede prorrogação do auxílio no Amapá

A medida seria uma forma de compensar os prejuízos sofridos por 90% da população


12/11/2020 17h10

Nesta quinta-feira (12), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para prorrogar o auxílio emergencial pago durante a pandemia da covid-19 no Amapá, com o intuito de minimizar os prejuízos causados pelos dias em que houve apagão no estado.

Vários serviços foram afetados e prejudicados com a falta de eletricidade, como o fornecimento de água potável, telecomunicações, comércios e postos de combustíveis.

O fornecimento de energia elétrica ainda não foi totalmente resolvido, entretanto, o fornecimento de energia elétrica no estado terá um aumento de 80% segundo anúncio realizado pelo Ministério de Minas e Energia na última quarta-feira (11).

Leia também: https://cultura.uol.com.br/noticias/13991_amapa-laudo-preliminar-descarta-raio-como-causa-do-incendio-em-transformador-da-isolux.html

O laudo preliminar da Polícia Civil do Amapá descartou raio como causa do incêndio em transformador da Isolux, identificando que para-raios da subestação estava intacto quando a queda de energia ocorreu.

Não foi informado o valor nem por quanto tempo seria realizada a prorrogação. O Auxílio Emergencial, que possui como intuito ajudar desempregados e trabalhadores informais na pandemia acaba em dezembro, com as últimas parcelas de R$ 300,00.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças