Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

Nesta quinta-feira (12), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para prorrogar o auxílio emergencial pago durante a pandemia da covid-19 no Amapá, com o intuito de minimizar os prejuízos causados pelos dias em que houve apagão no estado.

Vários serviços foram afetados e prejudicados com a falta de eletricidade, como o fornecimento de água potável, telecomunicações, comércios e postos de combustíveis.

O fornecimento de energia elétrica ainda não foi totalmente resolvido, entretanto, o fornecimento de energia elétrica no estado terá um aumento de 80% segundo anúncio realizado pelo Ministério de Minas e Energia na última quarta-feira (11).

Leia também: https://cultura.uol.com.br/noticias/13991_amapa-laudo-preliminar-descarta-raio-como-causa-do-incendio-em-transformador-da-isolux.html

O laudo preliminar da Polícia Civil do Amapá descartou raio como causa do incêndio em transformador da Isolux, identificando que para-raios da subestação estava intacto quando a queda de energia ocorreu.

Não foi informado o valor nem por quanto tempo seria realizada a prorrogação. O Auxílio Emergencial, que possui como intuito ajudar desempregados e trabalhadores informais na pandemia acaba em dezembro, com as últimas parcelas de R$ 300,00.