Notícias

Pfizer inicia processo para pedir registro de vacina junto à Anvisa

Por meio do processo de submissão contínua, a Pfizer vai apresentar à Anvisa os resultados dos testes clínicos assim que ficarem prontos, permitindo que a análise dos dados seja mais rápida


26/11/2020 10h00

A farmacêutica Pfizer deu início ao processo para pedir o registro da vacina contra a Covid-19 junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante norte-americano é desenvolvido em parceria com o laboratório alemão BioNTech

Segundo as empresas, foi iniciado o chamado processo de submissão contínua para o registro da vacina no Brasil. Isso significa que a Pfizer vai apresentar os resultados dos testes clínicos assim que ficarem prontos e não no final da pesquisa, permitindo que a análise dos dados seja mais rápida. 

Em nota, a Anvisa esclareceu que a submissão contínua não é ainda o pedido de registro da vacina. A Pfizer já apresentou ao governo federal uma proposta para venda do imunizante, que estaria disponível aos brasileiros no primeiro semestre do ano que vem.

O estudo desta vacina mostrou eficácia de 95%, mas ainda não foi publicado em revistas científicas. O imunizante precisa de refrigeração de -70°C. Por isso, as empresas desenvolvem uma caixa especial com gelo seco para manter a vacina na temperatura adequada por até 15 dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças