Notícias

Pfizer inicia processo para pedir registro de vacina junto à Anvisa

Por meio do processo de submissão contínua, a Pfizer vai apresentar à Anvisa os resultados dos testes clínicos assim que ficarem prontos, permitindo que a análise dos dados seja mais rápida


26/11/2020 10h00

A farmacêutica Pfizer deu início ao processo para pedir o registro da vacina contra a Covid-19 junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante norte-americano é desenvolvido em parceria com o laboratório alemão BioNTech

Segundo as empresas, foi iniciado o chamado processo de submissão contínua para o registro da vacina no Brasil. Isso significa que a Pfizer vai apresentar os resultados dos testes clínicos assim que ficarem prontos e não no final da pesquisa, permitindo que a análise dos dados seja mais rápida. 

Em nota, a Anvisa esclareceu que a submissão contínua não é ainda o pedido de registro da vacina. A Pfizer já apresentou ao governo federal uma proposta para venda do imunizante, que estaria disponível aos brasileiros no primeiro semestre do ano que vem.

O estudo desta vacina mostrou eficácia de 95%, mas ainda não foi publicado em revistas científicas. O imunizante precisa de refrigeração de -70°C. Por isso, as empresas desenvolvem uma caixa especial com gelo seco para manter a vacina na temperatura adequada por até 15 dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)