Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

São Paulo receberá nesta sexta-feira (18), mais dois milhões de doses da vacina Coronavac. A informação foi dada pelo governador de São Paulo João Doria durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17).

Com a chegada do novo lote pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o Estado passará a ter 3,1 milhões de vacinas. Essa é a maior carga descarregada no Brasil e no Continente.

"Ao longo da semana, continuarão a receber insumos para que o Butantan continue a produzir mais vacinas para atender mais brasileiros”, afirma o governador.

De acordo com Dimas Covas diretor do Instituto Butantan, a previsão é que no dia 15 de janeiro tenham nove milhões de imunizantes disponíveis para uso. Em fevereiro, o esperado é oferecer 22 milhões de doses, já em março, 15 milhões.

Leia também: Brasil ultrapassa a marca de 7 milhões de infectados pelo Covid-19

“Esse foi o cronograma solicitado pelo Ministério da Saúde essa semana. Nós recebemos uma nova correspondência reforçando o pedido realizado em setembro, e em sequência, uma manifestação de que há interesse de aquisição dessas vacinas, desde que sejam autorizadas pela Anvisa”, declara Covas.

O Secretário de saúde Jean Gorinchteyn confirmou que o início da vacinação em São Paulo ocorrerá no dia 25 de janeiro. "Esperamos que haja uma oficialização do governo federal para a aquisição da vacina do Butantan", diz.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde: