O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda (21) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação do imunizante da Pfizer foi feita em um hospital em Delaware e transmitida ao vivo pela televisão.
Após a vacina, Biden agradeceu aos profissionais da saúde e afirmou que o país deve muito aos trabalhadores na linha de frente contra a Covid-19. Em discurso à imprensa, ele também reforçou que a administração de Donald Trump merece crédito pela Operação Warp Speed, que fez o planejamento da vacinação.
Leia também: Ex-presidentes Obama, Bush e Clinton se oferecem para tomar vacina contra Covid-19 diante das câmeras
"Estou fazendo isso para demonstrar que as pessoas devem se preparar para se vacinar quando for possível. Não há com o que se preocupar", afirmou Biden. A futura primeira-dama, Jill Biden, também tomou a primeira dose da vacina nesta segunda.
Após aprovação pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora equivalente à Anvisa, a vacinação com o imunizante da Pfizer começou nos Estados Unidos há uma semana. A vacina da farmacêutica Moderna também foi aprovada e começará a ser aplicada na população.
REDES SOCIAIS