Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou 7 vítimas fatais e 34 feridos. O acidente aconteceu por volta das 21h da última segunda-feira (21) no km 385 da rodovia Assis Chateaubriand, em Parapuã (SP), que fica há 660km de São Paulo.

O ônibus viajava de São Félix do Xingu, no Pará, a Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros da região atuou no resgate e no amparo das vítimas. Entre os feridos, 14 encontram-se em estado grave.

As vítimas identificadas até o momento são dois irmãos que estavam no caminhão. Donizete Alexandre dos Santos Filho, de 30 anos, e Bartogaleno Alexandre dos Santos, de 33 anos. No ônibus, outras cinco pessoas, que não foram identificadas, faleceram no choque. Além do motorista, foram dois homens e duas mulheres. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Tupã, enquanto aguardam o reconhecimento da família.

Leia também: Joe Biden toma 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, que fica a 13km do local do acidente, 21 vítimas do acidente foram atendidas na unidade. Seis continuam internadas, seis estão em observação e duas foram transferidas para Marília.

Já na Santa Casa de Parapuã, dez pessoas receberam atendimento médico, três tiveram alta e sete pacientes foram transferidos para Marília. Em Tupã, as cinco pessoas que chegaram à Santa Casa ainda permanecem internadas.

A unidade da Santa Casa em Marília, que recebeu nove pacientes, afirmou que não pode fornecer informações das vítimas.