Notícias

Prefeitura do Rio decide fechar Copacabana para evitar aglomerações no Réveillon

Na noite da passagem do ano, apenas moradores terão acesso à praia. Ônibus e vans de excursão não poderão chegar ao local e carros particulares não terão permissão para estacionar nas ruas do bairro


24/12/2020 10h59

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu "fechar" o acesso ao bairro de Copacabana, a fim de evitar aglomerações durante o Réveillon. Segundo o prefeito interino do Rio e presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), apenas os moradores terão acesso à praia. 

Na noite da passagem do ano, ônibus e vans de excursão não poderão chegar ao local e carros particulares não terão permissão para estacionar nas ruas do bairro. Haverá barreiras de fiscalização em todos os acessos à região, de acordo com a prefeitura. 

Leia também: Brasil proíbe voos do Reino Unido após descoberta de variante do coronavírus

Os quiosques da praia poderão funcionar desde que sem venda de ingressos, shows, instrumentos sonoros e sem cercados. Outros bairros da Zona Sul do Rio e da Barra da Tijuca também terão restrições à circulação de veículos e de pessoas.

A decisão foi tomada após uma reunião entre Felippe e o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), no Palácio Guanabara. Em São Paulo, prefeitos da Baixada Santista também se reuniram para determinar o fechamento das praias durante o Ano-Novo. Segundo previsão dos especialistas, diversas cidades do país devem enfrentar o aumento do número de casos e mortes pela Covid-19, em decorrência das festas de fim de ano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças