Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Cerca de 400 projetos culturais aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, não foram autorizados pelo Governo Federal para receber o patrocínio.

Faltando apenas a aprovação do titular da secretaria, o capitão André Porciúncula, e a publicação no Diário Oficial, os projetos foram barrados e R$ 500 milhões já captados para os projetos foram perdidos.

Porciúncula publicou nas redes sociais na quinta-feira (31), afirmando que que só aprovará a "exata quantidade de projetos que for possível auditar" e ressaltou que não é um "mero carimbador".

A pedido de entidades da área cultural, a Ordem dos Advogados do Brasil chegou a acionar a Justiça pra garantir o direito ao uso dos recursos, mas o pedido foi negado. A entidade aguarda análise do recurso.

Confira matéria no Jornal da Tarde: