Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Win McNamee/Getty Images
Win McNamee/Getty Images

Washington, a capital dos Estados Unidos, vive uma tarde de caos e violência. Após a invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump durante a sessão que formalizaria os resultados da eleição presidencial, a prefeitura estabeleceu um toque de recolher na cidade e a Guarda Nacional foi acionada. A certificação de votos foi interrompida e os parlamentares foram removidos do plenário.

Inflamados pelo discurso de Trump pouco antes da certificação dos votos do Colégio Eleitoral, apoiadores cercaram a sede do Legislativo, derrubaram barricadas, quebraram janelas do prédio e foram fotografados no plenário e dentro de escritórios de senadores e deputados.

Leia também: Apoiadores de Trump invadem Congresso durante certificação do Colégio Eleitoral

Policiais ficaram feridos e pelo menos um foi hospitalizado. Uma mulher não identificada morreu após ser baleada na confusão, segundo a emissora NBC. Há outros relatos de tiros disparados no Capitólio e uso de gás lacrimogênio.

O presidente eleito, Joe Biden, fez um pronunciamento nesta tarde em que condenou os atos de violência e pediu que Trump se dirija ao país na televisão e controle a situação. "Nossa democracia está sob um assalto sem precedentes", afirmou Biden.

Pouco depois, Donald Trump publicou um vídeo em que repete que a eleição foi fraudada e que ele foi o vencedor, mas pede que seus apoiadores voltem para casa: "Sei que vocês estão tristes. Tivemos a eleição e ela foi roubada de nós. [...] Mas vocês precisam ir para casa, precisamos de paz", disse o presidente.