Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia atribuiu o fechamento da montadora Ford no Brasil à "falta de credibilidade do governo". "O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas", publicou o deputado federal no Twitter nesta segunda-feira (11).
A empresa anunciou hoje que a produção será encerrada de forma imediata na fábrica da cidade de Camaçari, na Bahia, que produzia os veículos Ka e EcoSport, e na cidade de Taubaté, São Paulo, fabricante de motores e transmissores. Já a fábrica produtora de jipes Troller, em Horizonte, Ceará, continuará operando até o quarto trimestre de 2021.
Segundo Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, “a continuidade do ambiente econômico desfavorável e a pressão adicional causada pela pandemia” somadas a “persistente capacidade ociosa da indústria”, foram fatores determinantes para a tomada de decisão.
"Espero que essa decisão da Ford alerte o Governo e o parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil", completou Maia.
REDES SOCIAIS