Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nos Estados Unidos, a Câmara dos Representantes aprovou, pela segunda vez, o pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump. Ele é acusado pelos congressistas de "incitação à insurreição" após a invasão de apoiadores ao Capitólio, em uma tentativa de interromper sessão que formalizaria os resultados da eleição presidencial, favorável para Joe Biden.

Pouco antes da certificação da vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral na última quarta-feira (6), Trump voltou a alegar que foi reeleito, repetiu que foi vítima de fraude e pressionou seu vice a tentar reverter o resultado - algo que Mike Pence não tem poder legal para fazer.

A decisão referente ao impeachment segue, agora, para o Senado. A 7 dias de deixar a Casa Branca, Trump se torna o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a responder pela abertura de dois processos de impedimento. O primeiro foi aprovado pela Câmara, com absolvição pelo Senado.