Várias medidas serão tomadas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, já no seu primeiro dia no cargo, nesta quarta-feira (20), de acordo com comunicado do gabinete de transição.
"Ele assinará uma combinação de ordens executivas, memorandos, diretivas e cartas para dar os passos iniciais para lidar com essas crises [atuais], mudando o curso da pandemia de Covid-19, fornecendo alívio econômico, combatendo mudanças climáticas e promovendo a equidade racial", aponta o texto.
"O presidente eleito Biden agirá - não apenas para reverter os danos mais graves do governo Trump - mas também para começar a fazer nosso país avançar", conclui.
Leia também: Joe Biden toma posse como presidente dos EUA nesta quarta-feira (20); veja cronograma
Entre os pontos anunciados, nesta quarta-feira (20), Biden tomará medidas para interromper o processo de retirada do governo anterior da Organização Mundial da Saúde (OMS), estenderá a moratória federal de despejos até 31 de março e a pausa no pagamento de financiamentos estudantis até 30 de setembro.
Além disso, assinará o instrumento de retorno ao Acordo de Paris para o Clima, lançará iniciativas para promover a igualdade racial, encerrará a proibição de entrada de cidadãos de países mulçumanos no país e irá interromper a construção do muro na fronteira com o México.
REDES SOCIAIS