Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Justiça Federal do Amazonas determinou, no último sábado, que a prefeitura de Manaus informe a relação dos vacinados contra a Covid-19 diariamente até as 22h. A lista deve conter informações básicas das pessoas, como nome, CPF e profissão. Caso haja descumprimento dessa medida, a multa para o governo será de R$ 100 mil.

Os responsáveis por entrar com a liminar junto a Justiça Federal foram as Defensorias Públicas do Amazonas e da União, e os Ministérios Públicos Federal, Estadual, de Contas e do Trabalho. Eles entraram com o pedido na última sexta-feira (22).

Leia também: Tribunal de Contas do Amazonas solicita lista de imunizados depois de filhas de empresário serem vacinadas

A ação da Justiça Federal acontece depois de denúncias de irregularidades na campanha de vacinação. Pessoas que não pertencem a área da saúde, o grupo prioritário, estariam furando a fila e recebendo o imunizante. Por conta disso, a campanha chegou ser suspensa na última quinta-feira (21), mas foi retomada no sábado (23).

Posição do Governo do Amazonas

Em nota divulgada nas redes sociais, o governo do Amazonas informou que o controle da vacinação e das pessoas que estão recebendo as doses são de responsabilidade das prefeituras.

Segundo a publicação, cabe ao governo do estado apenas a entrega das vacinas aos municípios de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.