O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, afirmou nesta sexta-feira(5) que a Europa deveria se unir para acelerar o processo de vacinação contra o novo coronavírus.
Em entrevista à agência de notícias France Press, Kluge disse que “as farmacêuticas, que normalmente competem entre si, devem unir esforços para aumentar drasticamente as capacidades de produção.”
Leia mais: Paes proíbe em decreto desfiles de escolas de samba e saídas de blocos de rua no carnaval do Rio
Segundo levantamento recente do “Our World in Data”, uma publicação digital de pesquisa em parceria com a Oxford, a União Europeia(UE) injetou a primeira dose do imunizante em 2,41% da população, enquanto Israel tem mais de 38% da população vacinada, por exemplo. O Reino Unido, que saiu recentemente da UE, também apresenta mais agilidade no processo, já que 14,7% da população adquiriu a primeira dose da vacina.
O diretor da OMS também demonstrou preocupação com as novas variantes da Covid-19. "Devemos nos preparar para outras mutações problemáticas do vírus". Apesar da situação emergencial, Kluge se demonstrou otimista quanto ao processo de vacinação. “Este ano será mais fácil de administrar do que o ano passado.”
REDES SOCIAIS