Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Prefeitura de Manaus
Divulgação/Prefeitura de Manaus

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Manaus decretou a exoneração de sete dos profissionais de saúde citados pelo Ministério Público do Amazonas, em investigação sobre os "fura-filas" na campanha de vacinação contra Covid-19

Duas das exoneradas, as médicas e irmãs gêmeas Isabelle e Gabrielle Kirk Maddy Lins receberam, ambas, a primeira dose do imunizante no dia 19 de janeiro, quando haviam acabado de ser contratadas.

Em nota assinada por três advogados que representam Isabelle e Gabrielle, informou-se que o pedido de exoneração partiu das próprias gêmeas, em função do caso ter gerado "um enorme mal-estar, comprometendo o ambiente de trabalho". 

O caso veio à tona à medida que as duas filhas de Niltinho Lins Júnior, grande empresário da capital amazonense, registraram a vacinação nas redes sociais, antes de muitos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19.

Após repercussão, o Tribunal de Contas do Amazonas solicitou ao governo do estado uma lista nominal de vacinados. Em nota, na ocasião, a prefeitura de Manaus negou irregularidades e afirmou que autorizou a vacinação das irmãs.