Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), a farmacêutica multinacional Pfizer esclareceu que mantém seu compromisso com o Brasil e segue em tratativas com o Governo Federal para a venda de vacinas.

Após uma reunião com senadores brasileiros nesta segunda-feira (22), circula a informação de que a Pfizer não aceitava as exigências feitas pelo governo brasileiro até agora para vender sua vacina ao país, entretanto, a farmacêutica nega o que foi dito.

“Ao longo do encontro, que contou com a participação de diversas entidades do setor, a Pfizer reforçou que até o momento 69 países assinaram contrato com a companhia, com condições em linha com as apresentadas ao Brasil”, diz a nota.

A vacina da Pfizer contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a BioNTech, tem 94% de eficácia na prevenção da doença atingida de forma sintomática e 92% para evitar casos mais graves, segundo um estudo israelense produzido pela seguradora de saúde de Israel, a Clalit.

Leia também: Ministério Público Federal cobra comandantes do Exército e da Aeronáutica sobre gastos com cloroquina

O encontro realizado com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o senador Randolfe Rodrigues teve como foco temas legislativos para que o Brasil tenha, assim como outros países, um amplo acesso às vacinas disponíveis em todo o mundo.

A farmacêutica finaliza esclarecendo que “nenhuma menção sobre o Presidente da República foi realizada durante o encontro”.