O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), a proposta de dois novos programas que visam beneficiar pessoas desempregadas no estado.
O Bolsa-Trabalho, uma reformulação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), deve pagar R$ 450 mensais para 70 mil pessoas por até cinco meses. Os inscritos também realizarão curso de qualificação profissional online do Via Rápida Virtual, com aulas ministradas pelo Centro Paula Souza e pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O projeto ainda precisa de aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Estudantes matriculados nos cursos do Via Rápida poderão integrar a segunda iniciativa, intitulada Bolsa-Auxílio, que começa a valer a partir de 1º de março. Aos 30 mil beneficiários será disponibilizada uma bolsa única de R$ 210 visando financiar custos no transporte e alimentação. O valor será recebido após 10 dias de aula.
Leia também: Pfizer nega rompimento de negociações com o Governo Federal
"Candidatos ao auxílio são alunos frequentes e que podem comprovar dificuldade financeira. Eles podem sacar recurso em qualquer caixa eletrônico", disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, durante a coletiva.
REDES SOCIAIS