O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou o início do envio das novas remessas da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Nesta terça-feira (23), serão entregues 1,2 milhão de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.
Doria declarou que “O Instituto Butantan hoje lidera a distribuição de vacinas no país.” Ele também afirmou que, até o final de agosto, o Brasil vai receber 100 milhões de doses da CoronaVac.
Leia mais: Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil nesta terça-feira (23)
Em nota, o Instituto Butantan afirmou que serão 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março, 65% a mais do que foi previsto inicialmente. Apenas entre hoje e o próximo domingo (28), 3,9 milhões de doses da vacina serão entregues ao PNI.
As doses enviadas hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. De acordo com o Butantan, “o Instituto já entregou o que corresponde a 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e vem criando uma força-tarefa para seguir envasando.” A assessoria também completou que dobrou a quantidade de funcionários para que as demandas sejam atendidas.
REDES SOCIAIS