Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Em coletiva de imprensa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) declarou nesta segunda-feira (1º) que houve um aumento de internações entre os jovens no estado e que isso tem preocupado o Centro de Contingência da Covid-19.

O número de pacientes em acréscimo é entre 30 e 50 anos, sem apresentar nenhuma doença prévia. Em todas as faixas etárias, ocorreram cem novas internações diárias na última semana. Além disso, a ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saltou 5,3% em todo o estado.

"O aspecto clínico dos pacientes é diferente daquele que víamos na 1ª onda. Antes eram idosos e portadores de doenças crônicas, o que chamamos de comorbidade. Hoje 60% são mais jovens, na faixa de 30 a 50 anos, sem doença prévia. E o tempo que estão ficando na UTI é maior. Tínhamos antes média de 7 a 10 dias de internação, agora está em 14 a 17 dias de internação no mínimo em UTI", destacou o secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de comércios para evitar colapso na saúde

A previsão é que na próxima quarta-feira (3), Gorinchteyn anuncie a abertura de novos leitos de UTI.

Apesar disso, ele cobrou a colaboração de toda a população para que as medidas funcionem. "Não adianta abrir mais leitos, precisamos da ajuda da população. Temos limitação de espaço e fundamentalmente de recursos humanos. A população precisa mudar o comportamento".

Nesta segunda-feira (1º), o Estado alcançou a marca de 2.044.699 casos e 59.546 mortes. Hoje, São Paulo tem 1.830.423 recuperados e a vacinação já atingiu 2.414.037 habitantes.