Notícias

Em entrevista, Lula faz previsão para 2022: “Bolsonaro vai perder as eleições”

Ex-presidente deu entrevista para o jornal espanhol El Pais e acredita na vitória de um candidato progressista nas eleições no ano que vem


07/03/2021 13h33

Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que Jair Bolsonaro (sem partido) não vencerá as próximas eleições e vai perder para um candidato progressista em 2022. As declarações foram dadas ao jornal neste final de semana.

“O Bolsonaro var perder as eleições, e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT”, disse o ex-presidente. Ele ainda completou afirmando que o Brasil precisa “fortalecer a democracia votando em homens de bem”.

Leia também: Bolsonaro muda o tom e diz que pode tomar a vacina contra a Covid-19

Lula ainda comparou o atual cenário brasileiro com o que aconteceu nos Estados Unidos, quando Donald Trump foi eleito presidente do país. “Este país é poderoso. Não quero que a sociedade vote em um Trump ou em um troglodita como o Bolsonaro nunca mais".

Independente se ele foi candidato ou não, ele se colocou a disposição para ajudar na campanha em 2022. “O PT, porém, tem outras opções, como Fernando Haddad e alguns governadores. A única possibilidade de ser eu, porque não vou disputar com ninguém, é que as pessoas entendam que sou o melhor candidato. Do contrário, ficarei contente em sair às ruas para fazer campanha por um aliado.”

Neste momento, Lula é inelegível por conta das condenações na Operação Lava Jato. Ele tenta o cancelamento do julgamento por conta das denúncias contra o ex-juiz Sergio Moro, mas não há garantias que ele retome os direitos políticos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)