Notícias

Em entrevista, Lula faz previsão para 2022: “Bolsonaro vai perder as eleições”

Ex-presidente deu entrevista para o jornal espanhol El Pais e acredita na vitória de um candidato progressista nas eleições no ano que vem


07/03/2021 13h33

Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que Jair Bolsonaro (sem partido) não vencerá as próximas eleições e vai perder para um candidato progressista em 2022. As declarações foram dadas ao jornal neste final de semana.

“O Bolsonaro var perder as eleições, e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT”, disse o ex-presidente. Ele ainda completou afirmando que o Brasil precisa “fortalecer a democracia votando em homens de bem”.

Leia também: Bolsonaro muda o tom e diz que pode tomar a vacina contra a Covid-19

Lula ainda comparou o atual cenário brasileiro com o que aconteceu nos Estados Unidos, quando Donald Trump foi eleito presidente do país. “Este país é poderoso. Não quero que a sociedade vote em um Trump ou em um troglodita como o Bolsonaro nunca mais".

Independente se ele foi candidato ou não, ele se colocou a disposição para ajudar na campanha em 2022. “O PT, porém, tem outras opções, como Fernando Haddad e alguns governadores. A única possibilidade de ser eu, porque não vou disputar com ninguém, é que as pessoas entendam que sou o melhor candidato. Do contrário, ficarei contente em sair às ruas para fazer campanha por um aliado.”

Neste momento, Lula é inelegível por conta das condenações na Operação Lava Jato. Ele tenta o cancelamento do julgamento por conta das denúncias contra o ex-juiz Sergio Moro, mas não há garantias que ele retome os direitos políticos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças