Notícias

Ministro das Relações Exteriores do Brasil é repreendido em Israel por não usar máscara

Ernesto Araújo estava numa coletiva de imprensa com o chanceler de Israel quando foi chamado atenção por não estar usando a medida de proteção


07/03/2021 15h26

Na manhã deste domingo (7), a comitiva brasileira chegou a Israel para uma série de compromissos envolvendo possíveis soluções para a pandemia da Covid-19. Um dos primeiros eventos foi um encontro entre o ministro das Relações Exteriores brasileiro com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi. Durante a cerimônia, Ernesto Araújo foi chamado atenção por não usar máscara.

Assista ao vídeo abaixo:

O fato aconteceu depois de uma entrevista coletiva. Os dois estavam prestes a tirar uma foto, quando o apresentador alerta Araújo: “Nós precisamos que coloque a máscara”.

Leia também: Israel vacina 53% da população e está prestes a acabar com as restrições impostas pela Covid-19

A comitiva brasileira em Israel é formada por Marcelo Morales, secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ); Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações; e profissionais de segurança.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “o objetivo dessa viagem, mais do que um intercâmbio, estamos buscando, aqui, protocolos, acordos na área de ciência e tecnologia que serão muito proveitosos para a questão do momento em que estamos vivendo, do vírus, bem como do legado para futuro”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)