O ex-presidente Lula teria 18% das intenções de voto e ficaria atrás somente do presidente Jair Bolsonaro, que teria 32% das intenções, se a eleição presidencial acontecesse nesta terça-feira (9), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Os dados foram levantados entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.
A partir do cenário analisado, Lula está na frente do ex-ministro Sergio Moro (11,6%), e na sequência aparecem Ciro Gomes (8,7%); João Doria (5,3%); Guilherme Boulos (3,5%); João Amoedo (3,0%) e Luiz Henrique Mandetta (1,4%).
Veja gráfico divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas:
Este é o único cenário pesquisado em que não ocorre empate técnico entre os candidatos para vaga no segundo turno. Bolsonaro lidera a disputa em todos eles. Veja:
Cenário 1
Cenário 2
Cenário 3
Cenário 5
Na última segunda-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin decidiu anular todas as condenações do ex-presidente Lula relativas às investigações da Operação Lava Jato. A determinação faz com que o petista seja capaz de voltar a ser elegível, já que não é enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A Procuradoria Geral da República (PGR) prepara um recurso contra a decisão do ministro.
Leia também: Lula elegível pode beneficiar Bolsonaro, analisa Patrícia Campos Mello: "Volta esse espantalho da direita"
REDES SOCIAIS