Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Após aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a Comissão Europeia autorizou nesta quinta-feira (11) o uso da vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19.

Sendo o primeiro imunizante que requer uma única dose, é recomendado para maiores de 18 anos. Sua autorização é condicional, com aplicação em um período de um ano, já que não há todos os dados sobre a eficiência e os efeitos colaterais.

Produzida pela Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, utiliza a tecnologia de vetor. A vacina estimula a criação de anticorpos por meio da introdução de um outro vírus, enfraquecido e modificado para ter algumas características do Sars-Cov-2.

Leia também: Governo de SP anuncia fase emergencial, que endurece restrições do Plano São Paulo

O imunizante soma-se às vacinas da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Oxford e da Moderna, que já foram aprovados.

Em países como Bahrein, Canadá e Estados Unidos, já foi aprovada e utilizada na população.

A União Europeia realizou um acordo com a Johnson & Johnson para a entrega de 200 milhões de doses neste ano. A previsão é que 55 milhões sejam entregues antes do fim do primeiro semestre.