Notícias

Lula recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A vacinação do ex-presidente abre a nova etapa na campanha de imunização para idosos entre 75 e 76 anos


13/03/2021 10h48

Neste sábado (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Bernardo, cidade próxima a São Paulo. Ele foi até um posto de vacinação drive-thru e não precisou sair do carro para receber o imunizante.

Veja o vídeo da vacinação do ex-presidente abaixo:


A vacinação do ex-presidente marca o início de uma nova fase da campanha em São Paulo. Ele é uma das primeiras pessoas da casa dos 75 anos a receber o imunizante. A partir da próxima segunda-feira (15), todos idosos entre 75 e 76 anos podem receber as doses.

Leia também: Pesquisa XP/Ipespe mostra Bolsonaro e Lula empatados tecnicamente na briga pela Presidência

Também já foi anunciado pelo governo de São Paulo que a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos começa a partir do dia 22 de março.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado, pontos de drive-thru e outros postos distribuídos pelos municípios. Locais de vacinação podem ser consultados na plataforma Vacina Já. O governo reforça que o pré-cadastro na plataforma agiliza o atendimento.

Convite de Doria para Lula

Antes mesmo da campanha de vacinação começar em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) tinha convidado Lula para receber o imunizante. A ideia era que todos os ex-presidentes recebessem a dose em uma cerimônia em janeiro.

Porém, o ex-presidente, que não estava no Brasil na época, recusou o convite e decidiu esperar o momento para se vacinar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças