Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Na madrugada deste domingo (14), a Polícia Civil fechou um cassino localizado na Zona Sul de São Paulo. Jogos de azar não são permitidos no Brasil. Além disso, o estabelecimento também desrespeitava o decreto estadual que proíbe a realização de festas e aglomerações durante a fase vermelha do Plano São Paulo.

Mais de 200 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia. Entre elas, estavam Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo, e MC Gui, cantor de funk. Segundo a polícia, o atleta foi encontrado escondido embaixo de uma mesa.

Leia também: Com cidade perto do colapso, paulistano falha em aderir ao isolamento

O envolvidos foram levados para a Delegacia de Crimes contra a Saúde Pública, que fica na região central da capital de São Paulo. Todos assinaram um termo de responsabilidade e terão que prestar esclarecimentos quando forem solicitados. Todos foram liberados.

Mais uma vez, a polícia chegou a um local de aglomeração graças a uma denúncia. Elas podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541, disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado. Outras opções são os números da Polícia Militar, o 190, e o do Disque Denúncia, o 181.

Festas clandestinas em São Paulo

Essa não foi a única aglomeração que a polícia flagrou neste final de semana. No último sábado (13), uma festa com cerca de 500 pessoas no Capão Redondo, também na Zona Sul de São Paulo, foi interrompida pelas autoridades.