Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Novos dados sobre a vacina de Oxford/AstraZeneca revelam que o imunizante tem eficácia de 79% contra casos sintomáticos da Covid-19. Os testes foram realizados com 32 mil voluntários que receberam o imunizante em três países.

Os voluntários são dos Estados Unidos, Chile e Peru. A vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford teve 100% de eficácia na prevenção de casos graves, que necessitam de hospitalização dos pacientes. A eficácia entre os idosos com mais de 85 anos foi de 80%.

Leia também: Agência reguladora da União Europeia classifica vacina de Oxford como segura e eficaz

Dos 32 mil voluntários, cerca de 20% tinham 65 anos ou mais e cerca de 60% tinham comorbidades associadas a um risco maior de complicações para a Covid-19, como diabetes, obesidade severa e doenças cardíacas.

O laboratório também informou que não há indício de relação entre o imunizante e a formação de coágulos no sangue. 13 países da Europa chegaram a suspender o uso por suspeita de que ele poderia causar trombose, mas retomaram a aplicação depois que a Agência Europeia de Imunizantes descartou a possibilidade.

Na semana passada, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fabrica a vacina aqui no Brasil, informou que o imunizante também é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus.