Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O relatório divulgado pelo Instituto Trata Brasil nesta segunda-feira (22) mostra que, nas 100 maiores cidades do país, 21,7 milhões de brasileiros não contam com a coleta de esgoto e 5,5 milhões não têm acesso à água potável. 

O levantamento foi publicado no Dia Mundial da Água, criado para aumentar a consciência dos governos e do setor privado sobre a importância da conservação da água no planeta. O “Ranking de Saneamento” também aponta que o Brasil trata apenas metade do esgoto que gera, jogando mais de dois bilhões de metros cúbicos em detritos na natureza.

Na média, os indicadores dos 100 maiores municípios brasileiros se mostraram melhores que os do país como um todo. Isso já era esperado, pois essas cidades tiveram metade do investimento de todo o país.

Leia mais: Pesquisa do Datafolha mostra que 57% dos brasileiros são favoráveis à condenação de Lula

Das 10 melhores cidades em saneamento básico, nove são do estado de São Paulo. São elas, em ordem decrescente, Santos, Maringá, Uberlândia (MG), Franca, Limeira, Piracicaba, Cascavel, São Paulo, São José do Rio Preto e Suzano.

Dos cinco municípios que piores foram avaliados na questão do saneamento básico, apenas um não pertence à região Norte. São eles, do pior para o melhor, Macapá (AP), Porto Velho (RO), Ananindeua (PA), São João de Meriti (RJ), Belém (PA).