Notícias

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco indica os caminhos para o Brasil sair da pandemia

Economista é convidado do Roda Viva desta segunda-feira (22)


22/03/2021 22h35

No Roda Viva desta segunda-feira (22), Vera Magalhães recebe o economista Gustavo Franco, ex-diretor da área internacional e presidente do Banco Central, além de secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, entre 1993 e 1999.

A apresentadora Vera Magalhães abriu o programa dando destaque à carta que Franco e outros economistas enviaram para o governo dizendo que não há divisão entre saúde e economia e que é urgente uma implementação de lockdown emergencial.

O economista explica o objetivo documento e porque ele já mostrou ser um sucesso entre muitos profissionais. “Não se propõe nada ali de excepcional, nem mágico. E acho que está aí o segredo da repercussão muito boa que o manifesto teve”.

A jornalista Alexa Salomão continuou no tema da carta, e questionou Franco os motivos de atrair pessoas com um perfil tão diferente. O economista afirma que é a demanda por sensatez por parte da população e o manifesto vai justamente nessa linha.

Leia também: "Milhões pagam preço por líder despreparado e psicopata", diz Doria sobre Bolsonaro

“A carta propõe quatro coisas muito simples: vacina, máscara, coordenação, pois temos uma divisão de trabalho entre estados, municípios e união, e também distanciamento social”, explicou o economista.

Assista aos trechos:

Além de Alexa Salomão (editora de Mercado do jornal Folha de S.Paulo), participam da bancada Marcello Corrêa (coordenador de Economia em Brasília do Jornal O Globo), Mara Luquet (jornalista do MyNews), Cristiano Romero (diretor adjunto de Redação e colunista do Valor Econômico) e Márcio Kroehn (editor-chefe do E-Investidor).

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)