Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou, no último domingo (11), uma conversa com Jair Bolsonaro (sem partido) em que o presidente tenta promover pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Leia também: "CPI feita pela esquerda para perseguir, tumultuar", afirma Bolsonaro sobre apuração de omissões


Na gravaçã divulgada nas redes sociais do senador, Bolsonaro pressiona Kajuru a tentar incluir prefeitos e governadores na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

Kajuru e Alessandro Vieira são os responsáveis pelo pedido de instauração da CPI da Covid-19 no Senado. O parlamentar afirma que avisou o presidente sobre a divulgação do áudio minutos antes de publicar o conteúdo nas redes sociais.  Segundo a gravação, Bolsonaro afirmou: "o que precisa ser feito para que a CPI seja útil pro Brasil. Mudar a amplitude dela. Bota governadores e prefeitos".

Na conversa, Bolsonaro também pressionou o senador para dar continuidade aos processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. "Tem que pressionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment também", disse o presidente em trecho da gravação.

Após o ocorrido, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) postou em rede social que a conversa entre o senador e o presidente é um fato "gravíssimo".

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também se posicionou em rede social. Ele diz que Bolsonaro "está morrendo de medo e tenta sabotar as investigações".