Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Brandão/ Agência Senado
Marcos Brandão/ Agência Senado

Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM), presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente, usaram suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para anunciar uma conversa com António Guterres, secretário-geral da ONU, sobre a atual situação do Brasil. Os parlamentares focaram nas vacinas e pediram agilidade na entrega dos imunizantes.

O presidente da Câmara foi sucinto ao divulgar a conversa com Guterres. Ele disse sobre a “grave situação sanitária em que se encontra o País” e da quantidade vacinas no Brasil.


O presidente do Senado falou da necessidade de antecipar a chegada das doses do Covax Facility, consórcio de vacinas da ONU que distribui imunizantes da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

"Conversei, nesta segunda, por telefone, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e expus a situação dramática do Brasil. Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o país se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”, explicou Pacheco.

O Brasil passa pelo pior momento da pandemia da Covid-19. No último domingo (11), foram registrados 1.803 óbitos pela doença, o maior número de vítimas em um domingo desde março do ano passado. Esse números elevaram a média móvel acima dos três mil.

Leia também: Campanha contra 'camarote da vacina' tem apoio de famosos e mais de 20 mil adesões

Outro fato preocupante é a constante redução na entrega de vacinas. Inicialmente, Pazuello previa 57,1 milhões de doses para este mês. Os números caíram para 47,3 milhões e depois, já na administração de Queiroga, a previa caiu para 25,5 milhões.

Veja o Roda Viva com o Rodrigo Pacheco: