Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Durante a entrega de 1,5 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda-feira (12), Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, afirmou que a fase emergencial ajudou a reduzir em 17,5% o número de internações em São Paulo. Isso representa, segundo ele, aproximadamente 1300 pacientes a menos nos hospitais paulistas.

“A fase emergencial trouxe respostas importantes em termos de proteção à vida. Conseguimos reduzir as internações em 17,5%, significa quase 1,3 mil pacientes a menos nas nossas unidades de terapia intensiva. Além disso, tínhamos, no início da semana passada, 92,5% de ocupação dos leitos de UTI na Grande SP. Hoje, estamos com 84% de taxa de ocupação”, explicou o secretário.

A fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, esteve em vigor entre os dias 15 de março e 11 de abril. Apenas serviços considerados essenciais poderiam permanecer abertos, como mercado, farmácias e hospitais. Além disso, o governo implementou o toque de recolher entre as 20h e 5h.

Segundo Gorinchteyn, os óbitos também diminuiram no estado após as medidas mais restritivas. Mesmo estando num “status elevado”, o secretário acredita que o número de mortes vai continuar caindo nas próximas semanas.

Leia também: Lira e Pacheco pedem ajuda da ONU para entrega de mais vacinas no Brasil

Para finalizar, disse que a fase emergencial foi essencial para dar um “respiro” para o sistema de saúde: “as medidas de contenção são essas que fizeram com que nós pudéssemos literalmente respirar e fazer com que o sistema de saúde acolhesse a nossa população”.