Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), Joe Biden confirmou a intensão de retirar todos os militares americanos que estão no Afeganistão até 11 de setembro. Segundo presidente dos Estados Unidos, o retorno dos soldados começa a partir de 1º de maio.

"Eu sou o quarto presidente dos EUA a ter mandato com presença de tropas americanas no Afeganistão. Foram dois republicanos e dois democratas. Eu não vou passar essa responsabilidade a um quinto", disse Biden.

Neste momento, o exército do Afeganistão está em combate com o Talibã e não há uma previsão de cassar-fogo. O governo americano entende que é hora de retirar os militares da guerra considerada a mais longa dos Estados Unidos.

O conflito começou no final de 2001, após o ataque terrorista de 11 de setembro encabeçado pelo grupo Talibã. Na época, o presidente George W. Bush iniciou uma ofensiva para tirar os extremistas, que, à época, controlavam o Afeganistão

Leia também: Primeiro-ministro francês usa Brasil como exemplo a não ser seguido na pandemia

A retirada dos militares do Afeganistão já tinha sido negociada por Donald Trump. Em 29 de fevereiro de 2020, o ex-presidente fez um acordo para concluir a saída dos militares americanos até 1º de maio. Porém, esse acordo não foi cumprido e começará no próximo mês.