Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O YouTube atualizou nesta semana as suas políticas para proibir vídeos que recomendem o uso de hidroxicloroquina ou ivermectina para o tratamento ou prevenção da Covid-19.

De acordo com o Youtube, a plataforma está comprometida a fornecer notícias pontuais e úteis neste momento e canais que publicarem conteúdos que desrespeitarem a regra terão o material removido e receberão uma notificação por e-mail.

"Se o usuário repetir a publicação, o envio de novos vídeos ficará restrito por uma semana e na terceira tentativa pode resultar na exclusão da conta. A atualização está alinhada às orientações atuais das autoridades de saúde globais sobre a eficácia dessas substâncias", diz a plataforma.

Leia também: Miguel Falabella recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Organização Mundial da Saúde divulgou, no final de março, uma nota pedindo para que as pessoas parassem de usar ivermectina no tratamento contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o fabricante do remédio já alertaram que o medicamento não é eficaz contra o coronavírus e o uso de medicamentos sem comprovação científica deve ser banido.

Recentemente, o Facebook e o Instagram anunciaram que vão exibir um selo em conteúdos que abordarem tratamentos sem comprovação científica.