Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Com muitos estados promovendo aberturas de comércios a partir deste domingo (18), o biólogo Atila Iamarino criticou os governos e não concorda com essa ação no pior momento da pandemia. Segundo ele, mesmo em ambientes controlados, fica mais difícil diminuir a circulação do vírus com mais pessoas nas ruas.

“Se ano passado, a gente pensava em fechar durante os meses de março e abril, quando não se registrava 300 mortes por dia, não era o momento de estar abrindo com média de 3000. Nos cultos, por mais que se mantenha o distanciamento e 10% de ocupação, são muitas pessoas juntas. É difícil garantir a segurança de todos”, explicou o biólogo.

Leia também: Falta de coordenação provoca filas e confusão em postos de vacinação por todo país

Em uma análise sobre o atual momento do país, Iamarino alega que o Brasil está no “fio da navalha” e está conseguindo estabilizar novos casos. Por conta disso, era o momento de manter as medidas mais rígidas.

Para um resultado mais efetivo contra a Covid-19, ele defende um fechamento por mais tempo e uma abertura apenas quando a situação estiver controlada. Dessa forma, as chances de um novo lockdown são menores. “Com tantos casos e óbitos, teríamos que fechar muitos mais e por mais tempo para ter um respiro”, concluiu.

Assista ao comentário completo do biólogo no Jornal da Cultura: