Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Governo dos Estados Unidos comunicou, nesta quinta-feira (22), que o país se comprometerá a reduzir pela metade a emissão de gases que intensificam o aquecimento global até o final da década. Atualmente, a nação é responsável por 15% de toda a emissão mundial.

O presidente norte-americano Joe Biden anunciou a medida oficialmente na Cúpula de Lideres sobre o Clima, que acontece hoje e amanhã. O evento acontece virtualmente com 40 líderes mundiais. Um deles é o presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Leia mais: Pseudociência e negacionismo de Bolsonaro boicotaram o combate à pandemia, segundo estudo

Ao falar sobre o corte de emissões e o investimento na infraestrutura que permitirá o projeto, Biden se mostrou confiante e otimista. "Isso colocará o país no caminho para zero emissões em 2050", disse.

Ele também ressaltou que as mudanças climáticas são a grande crise existencial do presente, e que “os cientistas nos dizem que essa é a década decisiva, que precisamos tomar decisões para evitar as piores consequências.”