Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Os dados de uma pesquisa da Universidade de Michigan, dos Estados Unidos, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, divulgados nesta quinta-feira (22), mostram que o Brasil tinha condições de lidar com a pandemia de maneira exemplar, mas a "pseudociência” e o “negacionismo” adotados pelo Presidente da República fez com que o país fosse um fiasco no combate à Covid-19.

O estudo, que contou com mais de 60 pesquisadores de 30 países espalhados por todos os continentes do mundo e foi transformado em livro, evidencia que os países que registraram menos mortes pelo novo coronavírus e, consequentemente, se livraram do alto risco e retomaram a economia mais rapidamente, foram os que seguiram as instruções da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia mais: Bolsonaro discursa nesta quinta-feira (22) em Cúpula do Clima

Os autores apontam que o Brasil era o país da América Latina que mais tinha aporte para combater uma crise de saúde pública. Para eles, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seus poderes constitucionais para boicotar o combate à pandemia e dificultar as ações dos governadores.