Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro discursa nesta quinta-feira (22) na Cúpula do Clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden. A videoconferência reunirá 40 líderes mundiais. É possível acompanhar o encontro por este link.

Em pronunciamento, Bolsonaro deve focar no desmatamento ilegal e nas queimadas frequentes que ocorrem na região amazônica. A expectativa é de que o país se afaste da imagem ruim que deixou na abertura da Assembleia Geral da ONU, em setembro do ano passado.

Durante a ocasião, o Brasil vinha sofrendo críticas internacionais na questão ambiental, principalmente pelo aumento de queimadas nas regiões do Pantanal e da Amazônia. Bolsonaro disse que o país se destacava na política ambiental e disse que o Brasil seria "vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal".

"Os focos criminosos são combatidos com rigor e determinação. Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental. Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando identificar os autores desses crimes”, disse. Ao mesmo tempo, sustentou o agronegócio: “nosso agronegócio continua pujante e, acima de tudo, possuindo e respeitando a melhor legislação ambiental do planeta”.

Entretanto, segundo os dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente, o desmatamento na Amazônia subiu 68% em agosto de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019. O Pantanal ainda bateu recorde histórico de queimadas em 50 anos. O Presidente ainda afirmou na abertura da Assembleia que os incêndios aconteceram majoritariamente nos mesmos locais, sugerindo que índios e caboclos eram responsáveis pelas queimadas.

Leia também: UE faz acordo climático para tornar bloco neutro em carbono até 2050