Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ex-presidente Lula se manifestou no Twitter, nesta quinta-feira (22), após o presidente Jair Bolsonaro discursar no evento online da Cúpula do Clima que está em andamento. Lula elogiou a iniciativa do presidente norte-americano Joe Biden em organizar a Cúpula e apontou dados que mostram o aumento do desmatamento no Brasil.

De acordo com o ex-presidente, a iniciativa de Biden em reunir a Cúpula de Líderes sobre o Clima encerra um período de negacionismo científico e de isolacionismo político que ameaçava a todos.

Leia também: Dados preliminares mostram que vacina Covaxin tem eficácia de 100% em casos graves

Ele também apontou dados sobre a situação ambiental em que o Brasil se encontra, após o discurso de Bolsonaro, no qual o presidente reafirmou a meta de eliminar o desmatamento ilegal até 2030.

"Temos orgulho de conservar 84% de nosso bioma amazônico e 12% da água doce da Terra", disse Bolsonaro.

Lula, por sua vez, citou na rede social um levantamento feito pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia, o qual registrou em março deste ano um novo recorde no desmatamento, de 216% a mais em relação a março de 2020 e disse "é o resultado de uma política de destruição que envergonha os brasileiros e ameaça o planeta; um legado trágico que haveremos de superar pela via da democracia".