Notícias

Senadores da CPI da Covid-19 se reúnem pela primeira vez nesta terça-feira (27)

Foco do encontro inicial da comissão deve ser a formação da mesa do colegiado


26/04/2021 16h35

Os senadores da CPI da Covid-19 se reunirão pela primeira vez nesta terça-feira (27). Os senadores Omar Aziz, do PSD do Amazonas, e Eduardo Girão, do Podemos, concorrem ao cargo de presidente do grupo. Girão é próximo ao Governo Federal e não possui apoio da maioria dos senadores que integram a comissão. A vice-presidência deve ficar com o senador Randolfe Rodrigues (REDE) e a relatoria com Renan Calheiros (MDB).

Após pressão de bolsonaristas, Renan Calheiros se declarou impedido de julgar temas relativos ao uso de verba federal em Alagoas. O filho dele, Renan Filho (MDB) governa o estado. A medida foi uma das condições necessárias para que ele assumisse a relatoria.

O foco da primeira reunião da CPI deve ser a formação da mesa do colegiado. No encontro, senadores esperam que fique clara a pressão do Palácio do Planalto para tentar barrar temas que possam gerar desgaste à imagem de Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia.

Leia Também: Ministro da Saúde admite preocupação com fornecimento de vacinas para 2ª dose da Coronavac

Secretaria da Casa Civil enviou uma lista com 23 possíveis acusações contra o governo aos líderes dos ministérios da esplanada. Entre os questionamentos, está o de que o presidente teria induzido ex-chefes da pasta da Saúde a indicar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o vírus, como a hidroxicloroquina.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar no Jornal da Tarde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças