Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Um hospital localizado na Zona Sul de Londrina, cidade do interior do Paraná, informou a morte de dois funcionários que trabalhavam no tratamento de pacientes com Covid-19. Ambos recusaram a vacina contra a doença.

A recusa entre os funcionários do hospital foi bem alta. Segundo a direção do hospital, foram 31 profissionais da saúde que não quiseram receber o imunizante. A direção precisou fazer um trabalho de convencimento. Depois de uma conversa, o número de pessoas que não quiseram tomar a vacina caiu para 10.

As vítimas foram Jeferson Alves da Costa, 34, e Angela Marques, 54. Ele era auxiliar administrativo na enfermaria e ela era técnica de enfermagem.

A auxiliar se infectou com Covid-19 em abril e não resistiu às complicações da doença. Ele teve a chance de ser imunizado em fevereiro, mas recusou a vacina. Já a enfermeira se infectou em abril e faleceu por complicações da doença em 23 de abril. Ela também não quis ser imunizada no início do ano.

Leia também: Ministério da Saúde prevê entrega de 34,5 milhões de vacinas contra Covid-19 em maio

Os profissionais da saúde foram os primeiros a receber os imunizantes, quando a campanha de vacinação em todo país começou em janeiro. Como pessoas que estavam na linha de frente no combate contra a doença, podiam ser vacinados primeiro.