Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (5), a Justiça Federal do Distrito Federal determinou à Polícia Federal o arquivamento do inquérito que investiga Sonia Guajajara, líder indígena. Ação acontece alguns dias depois da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) ingressar com um pedido de habeas corpus.

A líder indígena tinha sido intimada em 27 de abril a prestar depoimento num inquérito que investigava as críticas dela ao governo federal no documentário "Maracá", produzido pela Apib, da qual ela é coordenadora.

Leia também: Orfanato na República Centro-Africana usa capoeira para ajudar crianças a superarem traumas

A decisão foi tomada pelo juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana. Segundo ele, as denúncias da Fundação Nacional do Índio (Funai) "não trazem quaisquer indícios, mínimos que fossem, de existência de abuso de exercício de direito ou de cometimento de qualquer espécie de crime, seja contra terceiros, seja contra a União".

O documentário denuncia violações de direitos dos povos indígenas durante a pandemia da Covid-19. A Funai alegou que a produção foi uma “campanha de calúnia e difamação” por suposta divulgação de informações falsas sobre números de infectados e mortes de índios.