Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (9) que antecipou o pagamento de R$ 30 milhões para o pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem de 418 municípios do Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas.

Segundo a pasta, os municípios que ainda não estão na lista poderão se inscrever até o dia 21 de maio. Até o momento, dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 79 ainda não solicitaram a assistência.

Leia mais: Pesquisa Quaest: 68% acreditam que governo estadual tem responsabilidade por tragédia no RS

Com a medida, os profissionais passarão a receber o valor com cerca de 15 dias de antecedência.

“A antecipação, que representa um adiantamento de cerca de 15 dias em relação ao previsto, está sujeita às etapas processuais habituais, como a publicação da portaria, o empenho e o repasse do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os entes federados”, explica a pasta. 

A decisão se baseia no reconhecimento, por parte do Congresso, do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Chuvas no RS

O boletim divulgado nesta quinta mostra que os números de mortos e desaparecidos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 107 e 136, respectivamente.

São mais de 400 municípios e 1,4 milhão de pessoas foram afetadas.

Leia também: Papa doa 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul